Drops de moda, comportamento, saúde, viagens, cinema, teatro, música, cultura urbana e estilo de vida de um Jagter que sabe qual o seu papel no mundo!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Macho também chora

Saiu recentemente uma lista das 10 músicas que mais fazem os homens chorarem. A pesquisa foi feita por uma instituição britânica sobre recolhimento de royalties. Confere a lista:

1 – “Everybody hurts” (R.E.M.)


2 – “Tears in Heaven” (Eric Clapton)



3 – “Hallelujah” (Leonard Cohen)



4 – “Nothing compares 2 U” (Sinead O'Connor)



5 – “With or without you” (U2)



6 – “The drugs don't work” (The Verve)



7 – “Candle in the wind” (Elton John)



8 – “Streets of Philadelphia” (Bruce Springsteen)



9 – “'Unchained melody” (Todd Duncan)



10 – “Angels” (Robbie Williams)






Nervermind: Bart Simpson está com tudo!

Criatividade é algo inusitado! Como não achar divertido e deixar passar desapercebida a brincadeira com a capa do álbum Nevermind do Nirvana com Bart Simpson? Curte aí! Repare na nota do Bart o rosto do palhaço Krust.


A imagem de Bart fez tanto sucesso que já até virou tatuagem. Veja outras brincadeiras com a capa do álbum.



Órfãos de Cobain


16 anos já se passaram desde a morte de Kurt Donald Cobain. O astro relâmpago do rock, vocalista da banda Nirvana, enfrentou uma crise pessoal com uso de heroina, cocaína, depressão além de não saber lidar com sua imagem pública que o colocou nos holofotes de todo o mundo, já que o Nirvana foi considerada a banca carro-chefe o grunge.
Teorias de conspiração foi criadas para poder justificar sua morte mas os motivos somente ele para explicar porque se matou num quarto sujo em sua casa em Seattle.
Marilyn, James Dean, Rita Hayworth, Elvis, Elis Regina...quem mais virá nesta lista?

Top 20 dos anos 90: Nirvana!


Este talvez seja o nome mais consagrado da lista do site Pitchfork. O ícone que se tornou um mito, graças à estupidez de seu suicídio por overdose, Kurt Cobain inspirou muita gente nos anos noventa. Talvez a maior referência do Grunge na época, o vocal do Nirvana deixou sua marca na história da música mundial principalmente em seu primeiro hit, que também aparece na lista do site: Smells like teen spirit!

Top 20 dos anos 90: Beck!


Beck é um dos nomes conhecidos no Brasil da lista dos Top 20 dos anos 90 na música pelo site Pitschfork. Ele nasceu em 1970 e é filho de uma atriz e de um músico. Passeou pelo folk, blues e acompanhou o nascimento e crescimento do movimento hip hop.
Músico inventivo, o cara é meio excêntrico mas tem umas musiquinhas bem legais como LOSER, da lista do site.

Top 20 dos anos 90 por Pitchfork

Pitchfork é um site americado especializado em música e recentemente liberou uma lista com as 200 melhores músicas, segundo critério de seu pessoal, dos anos 90. Vale a pena dar uma conferida. Claro que muitos dos títulos não são conhecidos do grande público brasileiro mas vale a pena procurar e conhecer. Ah, uma dica: cada artista só pode aparecer uma única vez na listagem.


1. Pavement – “Gold soundz”
2. Pulp – “Common people”
3. Dr. Dre [ft. Snoop Doggy Dogg] – “Nuthin’ gut a ‘G’ thang”
4. Radiohead – “Paranoid android”
5. Wu-Tang Clan – “Protect ya neck”
6. My Bloody Valentine – “Only shallow”
7. Neutral Milk Hotel – “Holland, 1945”
8. Aaliyah – “Are you that somebody?”
9. Beck – “Loser”
10- Weezer – “Say it ain't so”
11. Björk – “Hyperballad”
12. Aphex Twin – “Windowlicker”
13. Nirvana – “Smells like teen spirit”
14. The Notorious B.I.G. – “Juicy”
15. Depeche Mode – “Enjoy the silence”
16. OutKast – “Spottieottedopalicious”
17. Belle and Sebastian – “The state I am in”
18. Daft Punk – “Da funk”
19. Mazzy Star – “Fade into you”
20. DJ Shadow – “Midnight in a perfect world”

Javier Barden, el hombre del momento.

O cara é talentoso, bonitão do tipo que a mulherada diz "este tem cara de homem". Casado com Penélope Cruz, ele está com carreira em ascenção no mercado cinematográfico internacional. Alguns bons filmes pra conferir do currículo do cara, além do novo em companhia de Julia Roberts, "Comer, rezar, amar" onde ele interpreta um brasileiro, são:

  • Jamón, Jamón
  • Perdita Durango
  • Carne Trémula
  • Before Night Falls
  • Mar Adentro
  • Amor em Tempo de Cólera
  • Onde os fracos não tem vez
  • Vicky Christina Barcelona





Luto Hollywoodiano


Hollywood perde mais um de seus galãs. Pra quem curte filmes clássicos de uma época doce onde só haviam filmes de arte, já que não havia os recursos tecnológicos de hoje, e onde prevalecia o talento do ator, deve se lembrar de filmes como "Quanto mais quente, melhor" ("Some like it hot", 1956) estrelado por três grandes nomes: Jack Lemmon, Marilyn Monroe e o agora falecido Tony Curtis. No filme, os dois se vestem de mulher para poder escapar de um assassinato que são testemunhas e, como músicos, acabam acompanhando a então cantora interpretada por Marilyn e, claro, ambos se apaixonam por ela. Uma grande comédia.

Uma perda lamentável nesta quarta-feira, 29/09, pois Tony não era considerado somente um galã pelo seu talento e beleza com seus olhos azuis mas também por ser considerado um exemplo de elegância pelo seu cavalheirismo e educação, um verdadeiro gentleman.
Pra quem não sabe, a título de curiosidade, em um dos seus seis casamentos ele foi marido de Janet Leigh (você se lembra daquela loirinha morta no chuveiro por Norman Bates em "Psicose"? Pois é, ela mesma) com quem teve uma filha, Jamie Lee Curtis.

Vá em paz, Sr. Curtis!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Marco Antônio é Solomon Kane

James Purefoy, o quarentão que interpreta Marco Antônio na série Roma da HBO interpreta o caçador de demônios Solomon Kane. Mais um filme medíocre com grandes efeitos visuais. A história até é interessante mas muito previsível.

O ator galã já foi capa da Playgirl americana e é bem discreto no seu estilo de vestir, sempre sóbrio.

Bob Dylan pinta o Brasil

Numa série de 40 obras encomendadas pelo museu mais importante da Dinamarca, o Statens Museum for Kunst de Copenhague, o astro da música Bob Dylan apresentou seus trabalho em acrílico. Resultado? Uma saraivada de críticas por todos os lados. Duas grandes questões foram colocadas:


1) Bob Dylan é talentoso o suficiente para ter uma coleção de pinturas apresentadas no principal museu do país; ou


2) é meramente uma questão econômico-financeira por se tratar de Bob Dylan?


Opta-se pela segunda opção! Sabe-se que é o nome do músico que vai atrair visitantes para o museu mas sabe-se que seu talento para as artes plásticas é limitado e não se compara ao seu talento musical. As más línguas dizem que ele pode ser comparado na pintura a um motorista de domingo. E o pior é que sobrou pro Brasil. Ao invés de ostentar o cartaz abaixo dizendo "I can't sing" deveria ser "I can't paint".

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Marilyn Manson?


Quem nunca achou estranha a imagem do cantor Marilyn Manson? Maquiagem pesada para deixar a cara toda branca, batom escuro, roupas extravagantes, tudo muito perfomático. Uma versão masculina para Lady Gaga? Nem tanto. Mas quem já se acostumou com sua imagem horripilante agora deve estranhar sua aparição num seriado da HBO com a cara limpa. Isto mesmo! Difícil imaginar o cara de maneira tão natural. Dá só uma sacada e diz qual imagem é a pior.

Chá da paixão: quente...mas com gelo.

Ingredientes:
2 xícaras de água
4 rodelas finas de gengibre
4 cravos da índia
2 saquinhos de chá mate
1 maçã cortada em fatias finas, com casca
Mel
Gelo
 
Preparando:

1 - Ferva a água com o gengibre e os cravos da índia.
2 - Retire do fogo.
3 - Junte os saquinhos de chá mate, tampe e deixe descansar por 5 minutos.
4 - Retire os sachês da infusão, adicione a maçã e tampe.
5 - Deixe esfriar e leve para gelar por no mínimo 1 hora.
6 - No momento de servir adoce com mel e junte cubos de gelo.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Colete

Colete é um acessório que vem se destacando cada vez mais. Sem gola, sem manga, aberto ou fechado, liso ou estampado, ele saiu do costume pra incrementar o look de qualquer pessoa com um certo charme e ousadia. Dá pra usar tranquilamente no verão com camiseta, social manga curta ou longa. Aposte nesta idéia porque não vai sair de moda tão cedo. Dá um confere aí nas imagens.



Mas é importante cuidar de alguns detalhes como textura, tecido. Se for estampado, use com camisas lisas por baixo. Tenha sempre alternativas como um liso, claro ou escuro, e algum outro diferenciado podendo ser em listras, xadrez ou frente diferente das costas. Nos dias de calor use com bermudas. As cargo ou calças capri combinam bem mas evite usar com calça saruel, a não ser que seja aquele modelo mais curto de colete. Quem está com shape gordinho, melhor evitar também pois não combina nada com barriga saliente. Você pode até dar uma disfarçada com ele aberto e uma camisa escura por baixo. Evite também usar com muitos cordões. O colete, por si só, já é uma peça que se destaca no visual então cuidado para não virar um carro alegórico. É uma peça de elegância que oferece descontração mas tem que saber usar.

Nó de borboleta

Gravata borboleta combina somente com smoking? Não! Dá pra usar de várias outras maneiras, outras combinações que podem cair muito bem. Com suéter, cardigan, colete ou simplesmente com uma boa camisa social. Dá pra fazer um bom look descolado com jeans e sapatênis e usar cores fortes e estampas.


Aprenda a dar o nó Borboleta e incremente seu visual.

Gravata e Jeans combinam?


Chega um momento da vida de um homem em que tem que mudar algumas coisas e uma delas certamente reflete na sua forma de vestir. Quase que um rito de passagem, vestir um traje de gala ou uma terno e gravata para alguns parece causar um verdadeiro frenessi, um certo orgulho. Pra outros, nem tanto, pode ser até uma forma de mostrar rebeldia não usando ou usando de forma diferente do esperado.





 Este é o caso da gravata. Imagine usar uma gravata, com todo o ar pomposo que pode ter, com jeans rasgado e tênis ou com o colarinho da camisa desabotoado. O importante é usar e sentir-se bem, mas com bom senso.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Inveja entre irmãos

Brigas entre irmãos são naturais? Desde os tempos mais remotos ouvimos muitas histórias sobre estas brigas, desde Caim e Abel até a atualidade. Motivações diversas vem preenchendo os noticiários do mundo todo. Ciúme, inveja, ambição, competição. Às vezes por pequenas divergências de opinião, isto pode desestruturar uma família. Mas como lidar com estes sentimentos? Este assunto vem à baila novamente em mais uma produção cinematográfica, Thor. O deus do trovão sempre sofreu com a perseguição de seu irmão Loki, o deus da trapaça. Bom, sabemos que para todo super herói há um super vilão arquiinimigo.

Robert Downey Jr, o cara!


Excêntrico! Fanfarrão! Marketeiro! Três definições perfeitas para este ator que conseguiu recuperar sua projeção no cenário cinematográfico mundial depois de alguns bons papéis entre eles, Homem de Ferro. O ator de 45 anos já se envolveu em diversos problemas com alcoolismo, drogas e escândalos sexuais. Chegou-se a pensar que sua carreira estava terminada, fazendo filmecos e personagens sem expressão depois de várias prisões até que veio o herói da armadura e Sherlock Holmes.


 Vale lembrar que ele já concorreu ao Oscar de melhor ator por Chaplin. Mas uma coisa é certa: sua acessoria vem garantindo ótimas apresentações sociais do cara. Sempre elegantemente vestido, o cara não dispensa costumes e óculos de sol nos eventos sociais. Até em ocasiões informais ele se apresenta com trajes elegantes.